FESTAS DO SR. DE MATOSINHOS 2014

LAR DE SANT’ANA – MATOSINHOS DINAMIZA ACTIVIDADES DE RECOLHA DE FUNDOS COM O LEMA “JUNTOS POR QUEM PRECISA”

Um amplo conjunto de voluntários do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” irá dinamizar diversas actividades de recolha de fundos durante as Festas do “Senhor de Matosinhos” de 2014, destinados à compra de uma carrinha adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida orçada em cerca de 46.000 Euros.

Este equipamento permitirá transportar de forma mais segura e cómoda uma parte significativa dos 84 utentes do Lar de Idosos da Instituição, que se encontram em situação de dependência.

Com o lema “Juntos Por Quem Precisa”, serão promovidas nos dias 30 e 31 de Maio e 1, 6, 7, 8, 9, 13 e 14 de Junho Grandiosas Sardinhadas no espaço da Instituição na Av. D. Afonso Henriques. Aí estarão disponíveis, além das tradicionais sardinhas, a preços populares, bifanas, entrecosto e outras iguarias cuidadosamente preparadas pelos voluntários e colaboradores da Casa.

No dia 10 de Junho, Dia de Portugal e, este ano, feriado municipal em honra do “Senhor de Matosinhos”, será realizada uma Noite Portuguesa no refeitório da Instituição. Durante o jantar, servido a partir das 20 horas, os fadistas Lourdes de Sousa, Arlindo Oliveira, Sãozinha Araújo, Tony Lopes e Rita Azevedo, acompanhados à guitarra por Francisco Seabra e à viola por Rafael Carvalho, irão brindar os presentes com a arte da sua música. Nesta noite portuguesa haverá ainda espaço para uma sessão de poesia por Lourdes dos Anjos, Fernando Santos e Rita Azevedo. Os bilhetes serão pré-comprados e estarão disponíveis na secretaria da Instituição.

Na Av. D. Afonso Henriques, além da já tradicional tômbola do “Lar de Sant’ana – Matosinhos”, estará disponível este ano a nova tasquinha dos “Voluntários da Consolação”, que, também juntos por quem precisa, irão recolher fundos para este projecto da Instituição através da venda de bebidas e petiscos diversos.

O “Lar de Sant’ana – Matosinhos” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, fundada há cerca de 83 anos, que desenvolve um importante papel de apoio social às pessoas carenciadas de Matosinhos. Após importantes obras de requalificação e ampliação, inauguradas em 2013, a Instituição procura agora equipar-se para poder responder, com níveis superiores de qualidade, às necessidades dos seus utentes das 3 respostas sociais que oferece à Comunidade: Lar de Idosos, Apoio Domiciliário e Refeitório Social.

Juntos por quem precisa, os Voluntários do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” vão procurar tornar este sonho numa realidade e oferecer à Instituição uma carrinha adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. Participe nestas actividades: Juntos, vamos ajudar quem precisa. 

 

 PROGRAMA

LAR DE SANT’ANA NO SENHOR DE MATOSINHOS

JUNTOS POR QUEM PRECISA

 

NO ESPAÇO DO LAR

Grandiosas Sardinhadas, a partir das 19h30:

- Dia 30 de Maio, sexta-feira;

- Dia 31 de Maio, sábado; com acompanhamento musical de "Marco Cruz e Carlos Ribera"

- Dia 1 de Junho, domingo;

- Dia 6 de Junho, sexta-feira;

- Dia 7 de Junho, sábado;

- Dia 8 de Junho, domingo;

- Dia 9 de Junho, segunda-feira;

- Dia 13 de Junho, sexta-feira;

- Dia 14 de Junho, sábado; com acompanhamento musical do “Duo José António & Manuel”

 

Noite Portuguesa

- Dia 10 de Junho, terça-feira, feriado; a partir das 20 horas, no refeitório da Instituição;

Fadistas convidados: Lourdes de Sousa, Arlindo Oliveira, Sãozinha Araújo, Tony Lopes e Rita Azevedo;

Acompanhados por: Francisco Seabra (guitarra) e Rafael Carvalho (viola);

Declamação de poesia por Lourdes dos Anjos, Fernando Santos e Rita Azevedo;

 
Bilhetes pré-comprados na secretaria do “Lar de Sant’ana – Matosinhos" a partir do dia 23 de Maio

Adultos: 12,50€ (com jantar)
Crianças até aos 10 anos de idade: 7,50€ (com jantar)

 

  TASQUINHA DOS “VOLUNTÁRIOS DA CONSOLAÇÃO”

- Abertura: dia 23 de Maio às 19 horas

- Encerramento: dia 15 de Junho, às 22 horas

- Horário: das 15 às 24 horas, durante todo o período das Festas; nos dias 7, 8 e 10 de Junho a abertura será às 14 horas


90 ANOS A CAMINHAR JUNTOS 1932-2022

IRS Solidário

Voluntariado

 

 

 


FacebookYoutubeSkype