Lar de Sant'ana - Matosinhos recebeu consignação de IRS de 2015

A Autoridade Tributária acaba de transferir para o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” os valores relativos à “Consignação de IRS” e ao “Benefício de 15% do IVA Suportado” do ano de 2015.

A Instituição recebeu, no passado dia 31 de Março, 2.877,47 Euros a título de “Consignação de IRS” de 2015 e 255,51 Euros a título de 15% do IVA suportado.

O “Lar de Sant’ana – Matosinhos” agradece a todos aqueles que destinaram à Instituição estes benefícios legais.

Relembramos que, de 1 de Abril a 31 de Maio, os contribuintes a isso obrigados deverão apresentar junto da Autoridade Tributária a sua Declaração Modelo 3, podendo fazê-lo pela via electronica ou, dependente do tipo de rendimentos, em papel.

Esta possibilidade de “Consignação de IRS” está também disponível para os contribuintes que optarem pela modalidade de “IRS Automático”, uma novidade disponibilizada pela AT neste ano 2017. Para tal, basta indicar a opção “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” no menu “Entidade Beneficiária”  e colocar o NIF do “Lar de Sant’ana – Matosinhos”: 500 867 631. A Consignação de 0,5% do IRS Liquidado não tem qualquer custo ou prejuízo para o contribuinte.

Colabore. Não custa nada.