Consignação de 0,5% do IRS liquidado. Colabore. Não custa nada.

De 1 de Abril a 31 de Maio, os contribuintes deverão apresentar junto da Autoridade Tributária a sua Declaração Modelo 3, obrigatoriamente pela via electrónica, ou aceitar a proposta de IRS Automático.

Em ambos os casos, os contribuintes poderão ajudar o “Lar de Sant’ana – Matosinhos”. Na verdade, a lei permite que o contribuinte destine 0,5% do seu IRS para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem qualquer custo ou incómodo para si.

Para tal bastará indicar no campo 11, o número de identificação fiscal (NIF) do “Lar de Sant’ana – Matosinhos”: 500 867 631. Deverá ainda ser colocada uma cruz no quadrado IRS.

O Estado fará reverter para a Instituição este valor sem que o contribuinte tenha qualquer tipo de penalização. Trata-se de uma forma fácil e rápida de contribuir para que o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” possa continuar a desenvolver as suas ações sociais.

No passado dia 28 de Fevereiro, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” recebeu 2.992,85 Euros a título de consignação do IRS de 2016, e 236,20 Euros a título de consignação de 15% do IVA suportado num dos setores de atividade previstos no nº 1 do artigo 78º - F do Código do IRS (restauração, cabeleireiros, etc.) pelos contribuintes que indicaram a Instituição como beneficiária.

Mais uma vez, pedimos-lhe que colabore. Não custa nada.