OBRIGADO. MUITO OBRIGADO.

É assim desde 2007: durante as Festas do Senhor de Matosinhos, um amplo grupo de Voluntários transforma o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” num espaço de comes-e-bebes. Por esses dias, deliciosos petiscos atraem centenas de visitantes. Na Av. D. Afonso Henriques, a Tômbola é espaço de passagem obrigatória para os que visitam a Romaria.

É assim desde o primeiro ano: em cada ano, há um objectivo. Os fundos recolhidos nestas actividades são sempre destinados a uma melhoria sensível na Instituição. Desde os bancos da capela, passando por máquinas de lavar e secar, são vários os equipamentos que foram comprados com o dinheiro do “Senhor de Matosinhos”.

Foi assim este ano. Dezenas de voluntários trabalharam dias a fio para que fosse possível realizar três melhorias na Instituição: a renovação das cadeiras do Salão, a compra de uma nova máquina de secar e, no ano em que se celebram os 100 anos das “Aparições de Fátima”, a compra de uma nova imagem de Nossa Senhora para a Capela do Lar.

No último Senhor de Matosinhos, foi possível ganhar com estas actividades 16.609 Euros.  Este mês, já foi possível concretizar a instalação da máquina de secar roupa (Girbau ED660 a gás) por 6.150 Euros. Esta semana, o salão do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” ganhou uma nova vida tendo passado a dispor de 40 novas poltronas geriátricas e de 15 bancos de apoio para repousar as pernas. A compra foi feita à empresa “Artifofo” por 8.136,45 Euros. Deverá chegar ainda no mês de Novembro, uma nova imagem de Nossa Senhora de Fátima, em madeira, que se encontra em produção na “Artesacris”, de Fátima, por 2.440 Euros.

A todos os Voluntários, Clientes e a todas as pessoas que, de forma generosa, colaboram com o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” nestas actividades, OBRIGADO.

MUITO OBRIGADO.