Lar de Sant'ana - Matosinhos no Coração da Festa

Pelo décimo ano consecutivo, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” associa-se às Festas do “Senhor de Matosinhos” através da promoção de um amplo conjunto de iniciativas de recolha de fundos.

De 6 a 29 de Maio, os milhares de visitantes destas Festas poderão participar em diversas ações dinamizadas pelos voluntários, colaboradores e utentes da Instituição.

No espaço exterior da casa, nos dias 7, 13, 14, 16, 20 e 21 de Maio terão lugar as Grandiosas Sardinhadas do “Senhor de Matosinhos”, nas quais, a preços populares, as sardinhas assadas terão um lugar de destaque. Nos dias 6, 8, 15, 17, 22 e 28, no mesmo espaço, estarão disponíveis iguarias diversas, como as famosas bifanas e o pão com choriço, ou o caldo verde e as papas de sarrabulho.

No dia 28 de Maio, sábado, a Instituição promove uma “Grande Noite do Fado”, um jantar solidário abrilhantado por fadistas populares. O preço também é popular: 15 Euros por pessoa, com direito ao jantar e a uma bebida.

Na Av. D. Afonso Henriques, os “Voluntários da Consolação” irão vender, de 6 a 29 de Maio, na “Tasquinha da Consolação”, pestiscos diversos e saborosos licores. Mais à frente, a tradicional “Tômbola” do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” com milhares de prémios para quem comprar as habituais rifas.

No dia 27 de Maio, sexta-feira, a Instituição abrirá as suas portas a todas as pessoas que pretendam conhecer um lar de idosos por dentro, com acesso às diversas áreas da casa.

As receitas obtidas com estas actividades serão destinadas à compra de equipamentos geriátricos (nomeadamente para novos colchões), para comparticipar as obras de requalificação da entrada principal da Instituição e para colaborar, de forma simbólica, nos custos da participação dos voluntários da Instituição no encontro anual de “Voluntários da Consolação”, que este ano decorrerá em Roma no próximo mês de Setembro.

Através da participação nestas actividades, os visitantes poderão testemunhar a “SOLIDARIEDADE EM AÇÃO”, o lema da presença do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” na edição 2016 das Festas do “Senhor de Matosinhos”.