04.04.2014 - 04.04.2014
A ORAÇÃO E A CRUZ NO CAMINHO DO PAPA JOÃO PAULO II

O Caminho da Cruz

No passado dia 4 de Abril, a Capela do Lar de Sant’Ana, em Matosinhos, tornou-se pequena para acolher os fiéis que quiseram orar junto da “Cruz Peregrina”, que esteve presente nas Jornadas Mundiais da Juventude, realizadas em 1987, na Argentina, presidida pelo Papa João Paulo II.

O momento de oração/adoração foi orientado pelo Dr. Eugénio Perregil e pelo Pe. Roberto Carlos Santos, que efetuou uma apresentação e breve explicação da presença desta “Cruz Peregrina”.

Foi também dado a conhecer o livro de Orações de São João Paulo II, através da leitura de algumas orações que o Papa João Paulo II pronunciou nas circunstâncias mais diversas, quer em viagens ou encontros, quer em celebrações litúrgicas especiais.

Foi sem dúvida alguma, um momento de renovação da Fé, neste tempo de preparação para a Páscoa. Entre cânticos e orações, louvou-se e adorou-se a Cruz do Senhor, em que todos os presentes saíram com a certeza que a nossa vida não deve ser uma “Cruz”, mas devemos aceitá-la e suportá-la com Fé, em Jesus Cristo. 

A “Cruz Peregrina” partirá para o Vaticano, para estar presente no próximo dia 27 de abril, data em que João Paulo II irá ser canonizado.