12.05.2018 - 02.06.2018
LAR DE SANT’ANA – MATOSINHOS NO CORAÇÃO DA FESTA

O “Lar de Sant’ana – Matosinhos” irá dinamizar, mais uma vez, um amplo conjunto de atividades durante as Festas do Senhor de Matosinhos.

No pátio fronteiro do edifício do Lar, em plena festa, um grupo de voluntários irá dinamizar o já tradicional espaço de comes-e-bebes, onde a Sardinha Assada será rainha, acompanhada por deliciosas bifanas, porco no espeto e outros memoráveis petiscos. Nos dias 12, 19, 21, 26 de Maio e 2 de Junho serão promovidas “Monumentais Sardinhadas”. Nos dias 12 e 18 de Maio e 1 de Junho, um experiente assador profissional irá preparar belíssimos porcos, repartidos por centenas de sandes que serão servidas a todos os comensais a preços populares.

Em todos os 11 dias desta atividade – que  abrirá às 19h30 dos dias 12, 13, 18, 19, 20, 21, 22, 26 e 27 de Maio e nos dias 1 e 2 de Junho – estarão ainda disponíveis deliciosas bifanas, cachorros, pão com chouriço ou moelinhas, nos tradicionais menus a preços simpáticos, nos quais não faltará o caldo verde e as bebidas sempre frescas.

Na Av. D. Afonso Henriques, a Tômbola do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” será mais uma vez um espaço onde serão distribuídos fabulosos prémios a quem comprar as habituais rifas. Ao lado da Tômbola, este ano ficará um novo espaço de venda de plantas ornamentais, designado “As Plantinhas da Casa de Vidro”. Neste espaço também estarão à venda alguns objetos pintados pelos utentes da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas da Instituição.

À semelhança dos anos anteriores, estas atividades têm por objetivo a recolha de fundos para as obras sociais da Instituição, que há quase um século desempenha um importante papel de apoio social a pessoas idosas e sem-abrigo do Concelho de Matosinhos.

 Visite o Coração da Festa, visite o “Lar de Sant’ana – Matosinhos”.