Lar de Sant'ana reforça quadro de pessoal

Após investimentos superiores a 2 milhões de Euros na ampliação e requalificação do edifício do Lar de Idosos situado na Avendida D. Afonso Henriques, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” apostou no reforço do seu quadro de pessoal, passando a cumprir os exigentes critérios legais para o acolhimento de pessoas dependentes.

De acordo com esses critérios, a Instituição passou a dispor de quatro enfermeiros, um ajudante de ação directa por cada cinco utentes e um empregado auxiliar por cada quinze.

Desta forma, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” passou a estar plenamente capacitado, em termos de infraestrutras e recursos humanos, para o acolhimento de idosos dependentes. Recorde-se que, de forma complementar e com recursos próprios, encontra-se em pleno funcionamento o Núcleo de Apoio à Demência Sénior (NADS), que procura qualificar  a resposta da Instituição às necessidades específicas dos utentes que padecem de alguma forma de demência.

No ano do centenário da morte do Benemérito Alfredo Cunha, que legou o edifício principal da Instituição, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” procura desenvolver competências para acolher idosos com elevado grau de dependência, cumprindo o seu fim estatutário de acolher quem mais precisa de ajuda.


90 ANOS A CAMINHAR JUNTOS 1932-2022

IRS Solidário

Voluntariado

 

 

 


FacebookYoutubeSkype