Matosinhos acolhe nova Superiora da Comunidade das Irmãs da Consolação

ME. MARIA PILAR GARCIA SUBSTITUI ME. MERCEDES TRIGUEIROS GALERA NA DIREÇÃO DO “LAR DE SANT’ANA – MATOSINHOS”

 No dia 4 de Setembro chegaram a Matosinhos as novas Religiosas da Congregação das Irmãs da Consolação, Comunidade que desde 1942 desenvolve a sua Missão no “Lar de Sant’ana – Matosinhos”.

A Me. Maria Pilar Garcia substituirá a Me. Mercedes Trigueiros Galera nas funções de Superiora da Congregação e de Directora-Geral da Instituição. Com ela voltou a Matosinhos a Me. Gertrudis Fresquet Marques, que esteve no “Lar de Sant’ana – Matosinhos” nos inícios dos anos oitenta.

As duas Irmãs são enfermeiras e irão continuar a longa Missão das Irmãs da Consolação em Matosinhos de apoio a idosos e pobres, nas três respostas sociais da Casa: estrutura residencial para pessoa idosas, com 84 utentes, serviço de apoio domiciliário, com 30 utentes, e refeitório social com mais de 150 utentes.

A Me. Mercedes Trigueiros Galera, que esteve em Matosinhos nos últimos três anos, e a Me. Encarnacion Ortells Uso, que aqui viveu quase vinte anos, partem agora para novas Missões desta Congregação Espanhola Fundada pela Santa Maria Rosa Molas.

Em sinal de reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido pelas Irmãs, utentes, colaboradores, voluntários e amigos da Instituição irão promover no dia 26 de Setembro, sábado, pelas 20h00, no Salão Paroquial de Matosinhos, um Jantar-Festa.

A inscrição neste Jantar-Festa deverá ser efectuada junto dos serviços administrativos do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” até ao dia 22 de Setembro, mediante o pagamento de: 10 Euros, no caso de Utentes e Colaboradores; 15 Euros no caso de Voluntários e Amigos da Instituição. As crianças dos 5 aos 10 anos pagarão 7,5 Euros. O acesso de menores com idade igual ou inferior a 4 anos será gratuito.

Desta forma, em ambiente festivo, será lembrada a Missão das Irmãs da Consolação, as quais, há 73 anos, desenvolvem um trabalho singular de apoio aos idosos e pobres do concelho de Matosinhos.

 


90 ANOS A CAMINHAR JUNTOS 1932-2022

IRS Solidário

Voluntariado

 

 

 


FacebookYoutubeSkype