GRATIDÃO E COMPROMISSO

É o ano de 2021 para o Lar de Sant’ana – Matosinhos não só o início de um novo ano, mas o início de uma nova etapa na já longa vida desta grande instituição.

Após 78 anos de presença no Lar de Sant’ana - Matosinhos, as Irmãs da Consolação, para tristeza de toda a comunidade matosinhense, deixaram de estar fisicamente presentes no meio de nós. Estamos todos muito gratos às Irmãs da Consolação pelo testemunho de Vida e de Compaixão que deixaram na nossa comunidade. Sentimos, por seu intermédio, a Consolação e Ternura divinas baixarem sobre os mais débeis da nossa comunidade. Deixaram as Irmãs de estar fisicamente connosco, mas o espírito de serviço de Amor aos outros irá permanecer nos nossos corações e na maneira de ser e de estar desta Casa.

Começa de facto uma nova etapa na vida no Lar de Sant’ana - Matosinhos com uma nova direção técnica, jovem e dinâmica, que irá dar continuidade a esta Obra de serviço de Amor e Consolação aos irmãos e irmãs com mais idade. Agora a ternura de Deus para com os utentes passará pelas mãos, pelo olhar e pelo sorriso de todos os profissionais desta Casa, sempre tão dedicados e empenhados. Com a sua competência, dedicação e espírito de serviço, continuarão a fazer do Lar de Sant’ana - Matosinhos uma grande Família onde os idosos se sentem amados, acarinhados e tratados como um ser único e irrepetível. Temos a certeza que continuaremos a merecer o respeito e o apreço que toda a comunidade de Matosinhos sempre teve para com o Lar de Sant’ana - Matosinhos. Iremos fazer por isso.

Que Maria Rosa Molas e o Senhor de Matosinhos protejam o nosso Lar de Sant’ana - Matosinhos para continuarmos a ser um lugar de conforto e de Consolação para com os idosos da nossa comunidade.

Pe. Emanuel Brandão


90 ANOS A CAMINHAR JUNTOS 1932-2022

IRS Solidário

Voluntariado

 

 

 


FacebookYoutubeSkype