LAR DE SANT’ANA DINAMIZA ACTIVIDADES SOLIDÁRIAS NO SENHOR DE MATOSINHOS

POR QUEM MAIS PRECISA

LAR DE SANT’ANA DINAMIZA ACTIVIDADES SOLIDÁRIAS
NO SENHOR DE MATOSINHOS

No coração da cidade de Matosinhos, o “Lar de Sant’ana” associa-se às Festas da Cidade através da dinamização de um amplo conjunto de atividades de recolha de fundos com o lema “Por Quem Mais Precisa”.

Nos dias 16, 22, 23, 25 e 30 de Maio terão lugar no pátio fronteiro da Instituição Grandiosas Sardinhadas, servidas pelos voluntários e colaboradores da Instituição. Nos dias 15, 17, 24, 26 e 29 de Maio as sardinhas darão o seu lugar a deliciosos petiscos – como as já tradicionais bifanas – servidos a preços populares.

O “Lar de Sant’ana – Matosinhos” abrirá a todos os visitantes a “Casa de Vidro”, um novo espaço situado no jardim da “Casa da Juventude”, onde os utentes da Instituição cuidam das plantas que ornamentam este edifício totalmente em vidro que funciona como estufa. Com entrada pela porta nascente, este ano abrirá pela primeira vez o “Horto da Casa de Vidro”, onde serão vendidas plantas ornamentais pelos utentes da Instituição.

Na Avenida D. Afonso Henriques estará, mais uma vez, a tômbola do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” com valiosos brindes para quem comprar uma já tradicional rifa. Bem próximo, pelo segundo ano consecutivo, estará aberta a “Tasca da Consolação”, dinamizada pelos voluntários da Instituição. Aí estarão disponíveis bebidas fresquinhas e alguns petiscos.

Os recursos obtidos nestas atividades destinam-se à compra de equipamentos e à formação dos recursos humanos necessários para a concretização do projeto de instalação de um Núcleo de Apoio à Demência Sénior no “Lar de Sant’ana – Matosinhos” (NADS/LDS). O projeto, que estará em funcionamento em Outubro de 2015, pretende melhorar a capacidade de resposta da Instituição às necessidades específicas dos idosos com demência, um problema crescente na população idosa, nomeadamente com a maior prevalência da doença de Alzheimer. Este serviço estará disponível também para idosos com demência da cidade de Matosinhos e disporá de mecanismos de apoio aos cuidadores.

Os voluntários do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” convidam a Comunidade a participar nestas atividades. Com o apoio de todos, será possível concretizar um projeto que visa melhorar a qualidade de vida de um crescente número de idosos com demência.

Por eles, colabore. Faça-o Por Quem Mais Precisa!


90 ANOS A CAMINHAR JUNTOS 1932-2022

IRS Solidário

Voluntariado

 

 

 


FacebookYoutubeSkype