FELIZ NATAL

Centrado no Presépio, o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” prepara-se para viver o tempo de Natal.

Símbolo maior do nascimento d’Aquele que não tinha lugar na Hospedaria, o Presépio que, mais uma vez, vive e dá vida à porta principal do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” procura transmitir a Alegria da Boa Nova do Nascimento do Menino Jesus.

Este Albergue de Pobres, que o tempo e as inscrições a tinta azul na sua frontaria sempre recordam, é hoje Hospedaria para quem procura acolhimento na velhice, na doença, na pobreza ou na fuga a situações de guerra.

O Presépio, ao colocar no centro o Salvador do Mundo, revela também uma Mensagem única de esperança e de alegria, os dois sentimentos que estão quase sempre longe da vida daqueles a quem a idade tira as forças, a doença rouba o ânimo ou a pobreza limita o futuro.

A todos os que vivem, trabalham, ajudam ou gostam do “Lar de Sant’ana – Matosinhos” apenas uma Mensagem: Feliz Natal. Simples, porque também é simples o sorriso terno do Menino Pequenino que, recordando uma história com mais de dois mil anos, estará aqui, bem no centro da Av. D. Afonso Henriques, a irradiar Felicidade. Acolhamo-lo nos nossos Corações.

Simplesmente, Feliz Natal.