Lar de Sant'ana - Matosinhos amplia serviços do Refeitório Social e passa a servir o pequeno-almoço à população carenciada

O “Lar de Sant’ana – Matosinhos” vai ampliar os serviços prestados pelo Refeitório Social da Instituição, através da oferta diária de um serviço adicional: o pequeno-almoço.

A partir do dia 1 de Agosto, das 9h00 às 10h00, os utentes desta Resposta Social passarão a poder tomar o pequeno-almoço no “Lar de Sant’ana – Matosinhos”, de segunda-feira a domingo, sem qualquer custo.

No espaço do Refeitório Social estarão disponíveis café e leite quentes, bem como pão e um acompanhamento.

Este novo serviço decorre das solicitações dos utentes e da Comunidade, e da necessidade de incrementar a qualidade dos serviços prestados a esta população, que por limitações económicas se via privada da primeira refeição do dia.

Insere-se ainda na política da Instituição de ampliar os serviços prestados aos sem-abrigo e pessoas muito carenciadas de Matosinhos, no cumprimento dos seus objetivos Estatutários e da Missão das Irmãs da Consolação.

Recorde-se que o “Lar de Sant’ana – Matosinhos” serve, sete dias por semana, almoços e jantares ao sem-abrigo da cidade, bem como presta serviços de higiene pessoal e tratamento de roupas a várias dezenas de pessoas.