Voluntariado da Consolação

Como refere o Pe. António Rocha Couto: «O mais importante da vida humana não se compra nem se vende, o essencial está no dar e no receber”.

O Lar de Santana – Matosinhos conta com uma equipa de voluntariado imprescindível para a prestação de serviços com qualidade, ressalvando, contudo, o carácter auxiliar, e não substitutivo, do corpo de colaboradores.

Pretendemos continuar a alargar e a reorganizar o corpo de voluntários, dado apresentarem-se como recursos humanos indispensáveis à dinâmica diária da instituição, especificamente no apoio à dinâmica das atividades ocupacionais.

Contamos, ainda, com o Voluntariado da Consolação, apoiado nos princípios orientadoras da sua fundadora, a Madre Maria Rosa Molas, alargando, assim, o número de voluntários que se identificam com os valores orientadores da gestão diária da própria instituição realizada pela Congregação das Irmãs de Nossa Sra. da Consolação.

A instituição aderiu, ainda, em Outubro de 2008, ao projeto VEM: Voluntariado Em Matosinhos, promovido pela Câmara Municipal de Matosinhos.